O Flamengo deu passo importante rumo ao título da Adidas Cup. Na manhã deste sábado (16), o Rubro-Negro encarou o Atlético Nacional (COL), pela semifinal do torneio. No tempo normal, as equipes empataram por 2 a 2, porém, nas penalidades, o goleiro Léo Nannetti brilhou e, com isso, o Mais Querido garantiu vaga na decisão.
Logo no primeiro minuto de jogo, o Flamengo abriu o placar. Já aos 30′, o Atlético Nacional deixou tudo igual no Ninho do Urubu. Aos 31′, o time colombiano passou à frente. No entanto, na reta final, aos 37′, o Rubro-Negro empatou o confronto.
Com o 2 a 2 mantido durante todo o segundo tempo, a decisão para a finalíssima foi decidida nos pênaltis. Nas primeiras cinco cobranças das equipes, nem um dos jogadores perderam. Porém, nas alternadas, Léo Nannetti entrou em ação e mudou o cenário da disputa.
Na cobrança de Curiilo, o goleiro do Flamengo caiu para canto esquerdo e defendeu o chute. Em sequência, Pablo acertou o ângulo do gol e, dessa forma, sacramentou ida do Mais Querido à finalíssima da Adidas Cup.
Com a vaga garantida, o Flamengo, agora, vai em busca do bicampeonato da Adidas Cup. Na temporada passada, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1 o Santos Laguna (MEX) e faturou o título do torneio. À época, o meio campista Lorran foi quem marcou os dois gols do Mengo na partida.
Já nesta temporada, o Flamengo irá enfrentar na finalíssima o vencedor do confronto entre São Paulo e Colo Colo (CHI). A grande decisão está marcada para acontecer neste domingo (17), CT Ninho do Urubu. A partida terá transmissão da ‘FlaTV’, no YouTube.
Share this content: