Clube mais rico do continente, o Flamengo está perto de anunciar mais uma contratação estrondosa. Isso porque, o meia De la Cruz, craque do River Plate (ARG), está de malas prontas para chegar à Gávea. Com isso, os jornais da Argentina dão grande destaque à transferência, que já está entre as mais caras da história do futebol brasileiro.
Os jornais argentinos tratam a saída do meia como grande perda para o futebol do país. O Clárin,por exemplo, diz na manchete: “O River não poderá segurar Nicolás de la Cruz: O Flamengo vai executar a cláusula de recisão e levará o uruguaio”.
O TyC Sports, também tradicional na Argentina, destacou que De la Cruz foi alvo de rumores em outras janelas, mas nenhum clube havia sido capaz de tirá-lo do River Plate. Agora, no entanto, “chegou a hora de dizer adeus”.
Depois de tentar negociar com o River Plate (ARG), o Flamengo entendeu que o clube argentino não abaixaria a pedida para vender o jogador. Junto a isso, De la Cruz não quis se indispor com a equipe, na qual tem status de ídolo, e esperou o Fla resolver a situação.
Diante deste cenário, o Flamengo decidiu pagar a multa rescisória para concretizar a contratação. Desta forma, o valor da transferência será de 16 milhões de dólares, quantia que equivale a cerca de R$ 79 milhões na cotação atual.
Share this content: