O Flamengo chegou a um acordo com Nicolás de la Cruz no último sábado (16) e resta apenas o pagamento da multa ao River Plate (ARG) para a contratação ser oficializada. Com isso, o Rubro-Negro terá um dos melhores jogadores das Eliminatórias da Copa do Mundo no elenco em 2024.
De La Cruz disputou todas as seis rodadas da Eliminatórias Sul-Americanas, pelo Uruguai. Em alta na seleção de Marcelo Bielsa, o meio campista tem três gols e três assistências. Além das participações diretas em tentos, o reforço do Flamengo rouba a cena em outros quesitos.
De acordo com dados do portal estatístico SofaScore, De La Cruz é o segundo jogador em cinco quesitos nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Além de ser o líder em assistências, o meia uruguaio é o vice em gols, participações diretas em gols, grandes chances criadas, passes decisivos e nota geral. Desse modo, o futuro jogador do Flamengo se destaca na competição sul-americana.
Flamengo e De La Cruz já têm acordo fechado. As duas partes resolveram assuntos sobre salário, contrato de cinco anos, multa rescisória e outras minúcias em reunião no último sábado (16). Desse modo, o Fla aguarda o último jogo do River Plate (ARG) em 2023, na próxima quinta-feira (21), para fazer o pagamento de 16 milhões de dólares (R$ 79 milhões).
Na sequência ao pagamento da multa, dessa forma, o Flamengo formalizará a assinatura do contrato com De La Cruz e fica livre para anunciar a contratação. Sendo assim, aos 26 anos, o meio campista uruguaio é aguardado pela comissão técnica de Tite na reapresentação do elenco rubro-negro, marcada para 8 de janeiro de 2024.
Share this content: