O mercado da bola segue a todo vapor e o Flamengo está atento às oportunidades para reforçar o elenco em 2024. Cientes do planejamento do Rubro-Negro, empresários de laterais têm procurado a diretoria do Clube da Gávea para oferecer atletas. No entanto, os dirigentes tomam cuidado e filtram as negociações.
Segundo informações do jornalista Cahê Mota, empresários têm oferecido muitos nomes das duas laterais ao Flamengo. Entretanto, antes de entrar em ação, a diretoria rubro-negra toma cuidado com as opções. Além disso, para a esquerda, o Mais Querido já possui um favorito: Matías Vinã. Mas, por outro lado, o clube carioca tem consciência de que o processo pelo uruguaio não é simples.
Com a aposentadoria de Filipe Luís, o Flamengo procura um substituto para a lateral esquerda. Dessa forma, o Rubro-Negro abriu conversas para tentar a contratação de Matías Viña, do Sassuolo (ITA), emprestado pela Roma (ITA). No entanto, para conseguir fechar com o jogador, o Mais Querido precisa conseguir a liberação dos dois times italianos.
Matías Vinã tem contrato de empréstimo com o Sassuolo até junho de 2024, ou seja, no fim da temporada europeia. Porém, o Flamengo ainda não avançou para as conversas com os clubes italianos. Isso porque, antes de tentar com os times, o Rubro-Negro busca as liberações com os representantes do jogador.
O Flamengo, no momento, possui apenas um lateral esquerdo no elenco: Ayrton Lucas. Dessa forma, o Rubro-Negro vive a expectativa de conseguir reforços até o início de 2024. Isso porque, a reapresentação do plantel do Mais Querido está marcada para o dia 08 de janeiro, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Na ocasião, Tite inicia a preparação para o Campeonato Carioca e para a pré-temporada.
Fonte: https://colunadofla.com/2023/12/laterais-sao-oferecidos-ao-flamengo-mas-diretoria-filtra-opcoes/
Share this content: