O Flamengo segue ativo no mercado de transferências e busca novos nomes para reforçar o elenco rubro-negro de 2024. Um deles é Gustavo Scarpa, atualmente no Olympiacos (GRE), mas pertencente ao Nottingham Forest (ING). Desse modo, uma fonte ligada ao Atlético-MG, que também está na disputa, culpou o Mengo pelos altos valores exigidos pelo time inglês.
Segundo informações do jornalista Henrique Muzzi, uma fonte ligada à diretoria do Atlético-MG afirmou que os valores exigidos pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, são consequência do interesse do Flamengo. Ainda de acordo com Muzzi, o time mineiro não chegou a um acordo com Gustavo Scarpa, ao contrário do que foi publicado.
“É óbvio que o Flamengo não precisa dele (Gustavo Scarpa), mas isso não me surpreende. Na Europa, por exemplo, é comum os clubes com maior poder aquisitivo perturbarem outros que têm um orçamento diferente. Eles contratam jogadores à vontade, sem se importar se isso beneficia ou não os outros clube”, disse um representante ligado à diretoria do Atlético-MG, para o jornalista Henrique Muzzi.
Segundo informações do jornalista Júlio Miguel Neto, o Nottingham Forest apontou o Flamengo como a melhor oferta para selar o acordo por Gustavo Scarpa. A equipe financeira do clube inglês, juntamente com a comissão técnica e o departamento médico, estão alinhados na escolha. Com isso, membros do time da Inglaterra consideram o Mais Querido como favorito.
O Nottingham Forest está exigindo 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 32 milhões na cotação atual) para liberar Gustavo Scarpa. No entanto, a equipe inglesa pode estar disposto a negociar o jogador brasileiro por valores mais baixos, desde que próximos à cifra pedida.
O Flamengo segue ativo e atento ao mercado de transferências. O clube rubro-negro concretizou as contratações do meia uruguaio Nicolás de la Cruz, do River Plate (ARG), e do zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. Agora, a diretoria está focada em fechar um acordo com o Nottingham Forest por Gustavo Scarpa.
Share this content: