Por: Rodrigo Lima
O sócio-torcedor do Flamengo foi criado em 2013, e quem participa do plano desde o início, que completa dez anos em 2023, tem direito a uma premiação. No entanto, alguns rubro-negros vêm reclamando de não recebimento do presente em relação a essa ação.
Como regra, assim que um rubro-negro completasse dez anos interruptos como sócio-torcedor, o Flamengo disponibilizaria um presente, no qual o indivíduo iria fazer o resgate de um casaco. No entanto, alguns adeptos que fazem parte desse processo desde o início do plano, não conseguiram ser contemplados.
Dessa forma, a reportagem do Coluna do Fla procurou alguns torcedores do Flamengo que tinham direito ao presente e acabaram sendo lesados. Em uma das conversas, o torcedor André Tozzini, conhecido nas redes sociais como “Tozza”, alegou que nunca se desfez do plano, até porque já se beneficia da ação por ser sócio do clube. No entanto, quando solicitou o presente, foi alertado que não tinha direito.
“A historia começou quando mesmo desde 2013 como sócio, no ST (sócio-torcedor) para como desde 2017. Loucura. Ai entrei em contato com o SAC, expliquei a eles que era ST desde 2013 e que não fazia sentido aquele 2017. Eles foram verificar, viram que realmente estava errado, não era 2017, mas que tinha registros de 108 meses de ST e não 120. Ou seja, Estava como se eu tivesse não sócio nos anos de 2015 e 2016”, declarou, antes de concluir:
“Não faz sentido porque eu sou sócio do clube e o sócio “ganha” o ST Raça de graça, então não faria nenhum sentido eu cancelar o ST por dois anos, sendo que eu era ST de graça nesse período. Expliquei isso ao SAC. Eles então me instruíram a enviar um email explicando isso tudo. Encaminhei o email há uma semana e 2 dias. Nada de resposta. E simplesmente mesmo sendo elegível para receber o casaco de 10 anos, eu não consigo resgata-lo”, finalizou o torcedor.
Já em um outro diálogo, o torcedor externou a mesma chateação e, até aqui, não teve o problema solucionado. Dessa forma, o rubro-negro espera uma posição do Flamengo em relação ao assunto. Caso o Mengo não o responda, o adepto cogita entrar com um processo contra o clube em busca dos direitos.
“Eu não preciso provar nada. Eu sou sócio-torcedor do clube desde o início. Além disso, ouvir de algumas pessoas que ganhamos o casaco, porém, temos ainda quer pagar o frete. Absurdo. Agora, eu tenho duas opções: esperar e ver se eles vão me responder, porque até agora nada. Ou outra atitude que eu não quero, é entrar na justiça contra o clube”, relatou o torcedor.
A reportagem do Coluna do Fla procurou o clube após ouvir relatos de alguns torcedores. No entanto, até o momento da publicação da matéria, o Flamengo não respondeu ao contato feito. Dessa forma, não ouvimos a posição do Fla sobre o assunto.
A @_biancacrf deu esse desabafo e eu tô completamente indignado com essas informações.
É surreal o nível do projeto de ST desse clube, me envergonha demais. Sócio caro, não tem vantagens, não tem um faz me rir e na hora de presentear a gente ainda PAGA O FRETE???? VERGONHOSO (+) pic.twitter.com/FCjFuGCceS
— DAVI BERTOZZI🔴⚫️ (@MengoResenha) December 20, 2023
Share this content: