Os clubes seguem se movimentando no mercado em busca de qualificar o plantel para 2024. Dessa forma, o volante Jean Lucas, cria do Flamengo e recém-rebaixado com o Santos, se aproximou de acerto com um time brasileiro. Trata-se do Internacional.
Na última temporada, Jean Lucas atuou pelo Santos. No entanto, após o rebaixamento à Série B do Brasileirão e passar por sérios problemas financeiros, o time da Baixada Santista não fará esforço para manter o atleta. Com isso, o Internacional avançou nas tratativas e está bem próximo de um desfecho positivo. Quem aparece como concorrente do time gaúcho na negociação é o Bahia.
Jean Lucas foi revelado nas categorias de base do Flamengo. Em 17 de janeiro de 2018, o jogador estreou nos profissionais do clube em duelo com o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. Vestindo o Manto Sagrado, o cria atuou em 25 jogos, não marcou gol e não deu assistência.
Já em 2019, o Flamengo emprestou Jean Lucas ao Santos e, logo em sequência, vendeu o atleta para o Lyon (FRA). Após isso, o atleta ainda defendeu o Brest (FRA), antes de retornar ao time da Baixada Santista.
O Flamengo segue atento ao mercado de transferências. Dessa forma, o Rubro-Negro já encaminhou a contratação de De La Cruz, do River Plate (ARG). A última partida do meio campista pelo time de Buenos Aires deve ocorrer nesta sexta-feira (22), pela final da Copa da Liga Argentina.
Outro nome que está próximo do Flamengo é o de Léo Ortiz, zagueiro do Red Bull Bragantino. O atleta já demonstrou interesse em vestir o Manto Sagrado na próxima temporada, porém, o Mengo precisa chegar a um denominador comum com a equipe de Bragança Paulista e com os empresários do jogador. Matías Viña, lateral que pertence a Roma (ITA), mas está emprestado ao Sassuolo (ITA), também interessa ao Fla.
Share this content: