O Flamengo tem acerto verbal com Léo Ortiz e está perto de chegar aos valores pedidos pelo Red Bull Bragantino para a contratação. Porém, na visão do jornalista Paulo Vinícius Colho, a chegada do zagueiro pode causar problemas no ambiente do Rubro-Negro. De acordo com o comentarista, Tite precisará ter ‘jogo de cintura’ se quiser manter o bom ambiente interno, com o objetivo de administrar quatro atletas com potencial de assumir a titularidade na defesa.
“Não se monta um time só com dinheiro. Se monta um time com olhar, com ambiente… o Flamengo vai ter Fabrício Bruno e Léo Ortiz, grande zaga do Bragantino, vai ser a zaga do Flamengo. O Léo Pereira pode sobrar. O Léo Ortiz vem para o lugar do Rodrigo Caio, então já saiu ganhando, ou para o lugar do David Luiz, que provavelmente não vai ficar”, disse PVC, durante o programa ‘De Primeira’, do ‘UOL’.
Em 2023, Fabrício Bruno e Léo Pereira formaram a zaga titular do Flamengo na maior parte da temporada. Porém, Léo Ortiz vem para brigar pela posição. Afinal, o atleta do Red Bull Bragantino foi convocado por Tite pela Seleção Brasileira e tem a confiança do treinador. Além disso, o elenco rubro-negro conta ainda com David Luiz e Pablo.
Mesmo de férias nos Estados Unidos, Léo Ortiz ligou para a diretoria do Red Bull Bragantino solicitando que o clube seja mais flexível nas negociações com o Flamengo. No primeiro momento, o Mengão enviou uma proposta de 5 milhões de euros (R$ 27 milhões), mas o clube paulista quer 6,5 milhões (R$ 35 milhões).
Apesar da diferença, o presidente de honra do Bragantino, Marquinho Chedid, revelou que “não está muito longe” para os clubes entrarem em um acordo. Com o jogador, o Flamengo já tem preparado um contrato de cinco anos, ou seja, até dezembro de 2028.
Share this content: