O Flamengo se tornou um dos times brasileiros que mais formam atletas promissores ao longo dos últimos anos. Pensando em um futuro recente, Matheus Gonçalves é um dos jogadores que tem esse perfil. Desse modo, o Rubro-Negro já prepara o cria do Ninho para ser a próxima grande venda do clube.
Na última temporada, Matheus Gonçalves atuou por empréstimo pelo Red Bull Bragantino. Demonstrando o interesse em permanecer com o atleta para 2024, a equipe de Bragança Paulista ouviu que o Flamengo deseja ter o meio campista por perto, sob os olhares de Tite.
Além disso, a diretoria rubro-negra acredita que Matheus Gonçalves possa seguir os mesmos passos de jogadores como Vini Jr e Lucas Paquetá, formados na base do Fla, que renderam altas cifras ao clube. A informação é do ‘GOAL’.
Matheus Gonçalves iniciou o ano recebendo oportunidades na equipe do Flamengo. No duelo com o Botafogo, pelo Campeonato Carioca, foi dos pés do cria que saiu o gol do triunfo rubro-negro no clássico. Porém, sem ter sequência no time, o atleta foi emprestado ao Red Bull Bragantino.
Na equipe de Bragança Paulista, Matheus Gonçalves voltou a ter minutagens em campo. Ao todo, o jogador atuou em 17 jogos, não marcou gol e deu uma assistência. Com o cria do Flamengo no plantel, o Bragantino terminou o Brasileirão na sexta colocação, que culminou em classificação à pré-Libertadores 2024.
Assim que chegou ao fim a temporada 2023, o Bragantino manifestou o interesse em permanecer com Matheus Gonçalves. No entanto, a multa rescisória do jogador gira em torno dos 20 a 25 milhões de euros, valores considerado altos para uma transferência interna.
De volta ao Flamengo, Matheus Gonçalves se reapresenta no dia 08 de janeiro junto ao restante do elenco, no CT Ninho do Urubu. Por fim, sob o comando de Tite, a equipe irá se preparar visando os compromissos do Campeonato Carioca e o amistoso diante do Orlando City (EUA), que acontece em 27 do mesmo mês, nos Estados Unidos.
Share this content: