Os times já começaram o planejamento para 2024 e, desse modo, o Athletico-PR decidiu não renovar o contrato de Arturo Vidal. Com isso, o ex-Flamengo estará livre no mercado a partir do dia 31 de dezembro deste ano, data que se encerra o vínculo com a equipe paranaense.
Arturo Vidal está em reta final de recuperação de lesão no joelho que sofreu em setembro, quando estava à serviço do Chile em compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Diante dessa situação, o volante realizou a última partida pelo Athletico-PR em embate com o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
Fora dos planos do Athletico-PR, Vidal entrou na mira de um time argentino: trata-se do Boca Juniors (ARG). Dessa forma, segundo informações divulgadas pelo jornalista argentino Germán García Grova, da ‘TyC Sports’, foi o próprio presidente da equipe de Buenos Aires, Juan Román Riquelme, foi quem realizou o primeiro contato com o volante.
Vidal sempre teve o sonho de jogar pelo Flamengo e, depois de inúmeras tentativas, o volante conseguiu. No Rubro-Negro, o chileno atuou em 40 jogos, marcou dois gols e deu assistências. Durante o período, o jogador, fez parte do plantel que conquistou a Libertadores da América e a Copa do Brasil em 2022, sob o comando de Dorival Júnior.
Com Vidal já fazendo parte do passado, o Flamengo busca novos nomes para a temporada 2024. Alvo do Mengo desde das últimas janelas de transferências, o meio campista De La Cruz está muito próximo de vestir o Manto Sagrado. Desse modo, o anúncio, inclusive, está por detalhes. Por fim, Matías Viña, da Roma (ITA), e Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, seguem no radar do Fla.
Fonte: https://colunadofla.com/2023/12/athletico-pr-decide-nao-renovar-contrato-de-vidal-ex-flamengo/
Share this content: