Gabigol precisou interromper os momentos de descanso em meia às férias ao ter o nome envolvido em matéria de denúncia após uma suposta fraude do atacante em exame antidoping. Dessa forma, o camisa 10 do Flamengo usou as redes sociais para agradecer o apoio da torcida rubro-negra, que criou campanha para defender o atacante.
Por meio de publicação no Twitter, Gabigol escreveu: “Obrigado pelo apoio e, principalmente, por entenderem que há algum tempo tem acontecido notícias falsas sobre mim. Eu e minha família agradecemos o apoio. E, sabendo que Deus está no controle e nos livrando de todo mal”.
Obrigado pelo apoio, e principalmente por entenderem que há algum tempo tem acontecido notícias falsas sobre mim! Eu e minha família agradecemos o apoio.. E, sabendo que Deus está no controle e nos livrando de todo mal , amém ❤️🙌🏽
— Gabriel Barbosa (@gabigol) December 22, 2023
Na manhã desta sexta-feira (22), após a divulgação da matéria sobre Gabigol ter sido denunciado, torcedores do Flamengo criaram uma campanha nas redes sociais. Dessa forma, poucos minutos depois, a #FechadoComGabigol já era o assunto mais comentado sobre esportes no Twitter.
Entre as publicações, um torcedor disse: “Mais uma notícia da imprensa querendo fritar o Gabigol. Estão fazendo de tudo para ele ir jogar no Corinthians”. Além disso, outro rubro-negro chegou a questionar o momento da divulgação sobre a denúncia: “8 meses depois, os caras fazem denúncia, tem algo de errado nisso”.
O ‘GE’ divulgou informação de que a Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem denunciou Gabigol por tentativa de fraudar um exame de controle de doping no dia 08 de abril. A matéria, vale ressaltar, foi publicada nesta sexta-feira (22), ou seja, mais de oito meses após o acontecimento.
A denúncia se baseou nos relatos de que Gabigol teria prejudicado o trabalho dos oficiais no exame antidoping. Isso porque, segundo os fiscais, além de fazê-los esperar, o jogador teria desrespeitado-os, sem seguir os procedimentos corretos.
Além disso, a análise específica do passaporte biológico determina que deve haver repouso de duas horas depois de atividade física. Contudo, Gabigol não teria cumprido o tempo obrigatório. Além disso, ignorou os oficiais depois do treino e foi almoçar. Sem seguir os procedimentos indicados, o camisa 10 pegou o vaso coletor depois de 90 minutos e não comunicou ninguém.
Por fim, o Camisa 10 teria se irritado ao ver que o oficial o acompanhou até o banheiro para observar a coletagem. Assim, Gabigol entregou o vaso aberto, ou seja, contrariou mais uma vez as orientações dos responsáveis da realização o antidoping. O atleta teria ainda se incomodado por sempre estar na lista dos escolhidos para a análise.
Após a publicação da matéria, o staff de Gabigol se pronunciou através de nota oficial. Em nota, os representantes informaram que o atleta realizou o exame e que o mesmo testou negativo. Além disso, reiteraram que o jogador do Flamengo não tentou fraudar o procedimento em nenhum momento:
“O atleta Gabriel Barbosa, sua família e staff tomaram conhecimento da matéria publicada nesta sexta-feira (22) pelo site GE.
O jogador do Flamengo vem a público confirmar que o exame foi realizado e o resultado apurado já deu negativo. Diante de tal informação, não há nada que possa ferir ou infringir as normas protocolares. Reiteramos que, em nenhum momento, o atleta tentou fraudar o exame. Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Att, Staff Gabigol e família”.
Share this content: