A temporada 2023 acabou, mas os bastidores do futebol seguem a todo vapor. Dessa vez, o embate foi entre o lateral direito do Botafogo, Rafael, e a torcida do Flamengo. Isso porque, os rubro-negros derrubaram o perfil do jogador nas redes sociais após o atleta rival provocar o Clube da Gávea.
Na última sexta-feira (22), a torcida do Flamengo usou as redes sociais para relembrar que o único time carioca a vencer o Mundial de Clubes foi o Rubro-Negro. Isso porque, no mesmo dia, o Fluminense foi derrotado por 4 a 0 pelo Manchester City na final do torneio intercontinental.
No entanto, Rafael, que é jogador do Botafogo, quis provocar os torcedores do Flamengo e fez postagem no Instagram dizendo: “”Lembrando aos flamenguistas para irem lá na FIFA, porque esses posts de ‘único clube do Rio com Mundial’ não está constando lá. Agradecido!”.
Após a postagem de Rafael, os torcedores do Flamengo passaram a denunciar o perfil do jogador. Desse modo, na tarde de sábado (23), a conta do atleta do Botafogo no Instagram foi suspensa pela própria rede social.
Apesar da falta de conhecimento de Rafael, a FIFA reconhece o Mundial conquistado pelo Flamengo. No entanto, no site oficial, só consta a lista com os campeões das edições de 2000 e 2004 para frente, período em que a competição passou a ser organizada pela entidade.
Diferentemente do Flamengo, o Botafogo não consta na lista já que nunca chegou à uma final do Mundial de Clubes. Sendo assim, é válido lembrar que em 1981, o Rubro-Negro derrotou o Liverpool (ING) por 3 a 0 e, com isso, se sagrou campeão do torneio intercontinental
Share this content: