A movimentação do Flamengo nesta janela de transferências deixa alguns torcedores empolgados e esperançosos por grandes nomes além de De La Cruz. A bola da vez é Thiago Alcântara, meio campista do Liverpool (ING). Isso porque, rubro-negros usaram as redes sociais na noite deste sábado (23) para pedir a contratação do meia hispano-brasileiro com a campanha “#ThiagoAlcântaraNoFlamengo“.
Está escrito, @Thiago6. Chegou a hora.
Reencontrar o passado para coroar o presente, e a eternidade. Dar à sua história o que ela pede. Fechar com chave de ouro.
Rio de Janeiro, Barcelona, Munique, Liverpool e Rio de Janeiro.
A Profecia… ⏳✨🔴⚫️ pic.twitter.com/TiHiYGqSqz
— Martín 🇦🇱 (@martinFLA81) December 23, 2023
Galera, acho que estou paranóico….
Só posto #ThiagoAlcantaraNoFlamengo
Eu acordo e penso #ThiagoAlcantaraNoFlamengo
No trabalho só me vem #ThiagoAlcantaraNoFlamengo
Vivo por #ThiagoAlcantaraNoFlamengo …Venha ser feliz, @Thiago6 ! ❤️🖤pic.twitter.com/xH6xdqDtTC
— João – ERGA O MANTO #FORALANDIM (@joaoholanda1000) December 23, 2023
Que tal voltar às origens, @Thiago6? Tite já disse que você é o jogador que ele gostaria de ter na seleção brasileira. Mas o Flamengo é uma seleção. Que tal? Topa? #ThiagoAlcantaraNoFlamengo pic.twitter.com/GmjWgHs9hz
— Daniel Liraᶜʳᶠ 🧨🔴⚫ Meeengo! 🗣️ (@bliradaniel) December 23, 2023
Vem ser feliz no seu time do coração#ThiagoAlcantaraNoFlamengo pic.twitter.com/GA6Ug6GYLM
— camila (@camilauser_) December 23, 2023
A mobilização de torcedores do Flamengo nas redes sociais aconteceu após Thiago Alcântara revelar quando se tornou flamenguista. Em entrevista a um canal europeu, o meio campista hispano-brasileiro disse que deixou de ser vascaíno para ser rubro-negro após o gol histórico de Petkovic em 2003.
— Tenho mais lembranças com esta (camisa que levanta no vídeo). Estávamos na casa do Rodrigo, o jogador do Leeds (ING) da nossa época. Estávamos assistindo uma final no Brasil com Flamengo x Vasco (Campeonato Carioca). Meu pai cresceu como jogador do Vasco da Gama e o pai do Rodrigo como jogador do Flamengo. E nessa época, éramos torcedores do Vasco — contou o meio campista, antes de concluir:
— Estávamos em casa, com a família toda que era Flamengo. Então Petkovic, que estava jogando naquela época, marcou um belíssimo gol de falta. E naquele dia, todos nós convertemos para trocar ao Flamengo. Sim, então temos que dizer que trocamos com meu pai naquela época, mas éramos muito jovens e adoramos futebol desde aquela época — finalizou o Thiago.
Aos 32 anos, Thiago Alcântara tem vínculo com o Liverpool até junho de 2024. Dessa forma, o jogador com passagem pela Seleção Espanhola pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro do ano que vem.
Share this content: