Dirigente da Roma abre o jogo sobre negociação com o Flamengo por Viña

Compartilhe com os amigos

O Flamengo segue de olho no mercado em busca de reforçar algumas posições do elenco para 2024. Para a lateral esquerda, o Mengo definiu Matías Viña, da Roma (ITA), como foco principal. Desse modo, Tiago Pinto, dirigente de futebol do time italiano, abriu o jogo como está a negociação com o Fla pelo atleta.

Até aqui, o dirigente da Roma afirmou que o Flamengo ainda não fez qualquer tipo de proposta por Matías Viña. Além disso, Tiago Pinto declarou que o time italiano é irredutível em relação a valor da multa rescisória, que é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões na cotação atual). Dessa forma, caso nem um chegue com essa quantia, o lateral seguirá emprestado ao Sassuolo (ITA). A informação é do jornalista Renan Moura.

Mesmo não chegando proposta oficial do Flamengo a Roma, Viña já sabe do interesse do Rubro-Negro. As partes, inclusive, já conversaram e chegaram a um acordo, que inclui salário e tempo de contrato, por exemplo. Com os trâmites acertado com o atleta, o Mengo, agora, terá que negociar o lateral com a Roma, clube que detém os direitos econômicos do atleta.

De momento, a Roma pede cerca de 10 milhões de euros (R$ 53 milhões) para vender Viña. Contudo, o Flamengo ofereceu 6 milhões de euros (32,3 milhões). Dessa forma, o Rubro-Negro terá que convencer a equipe da Itália a diminuir a quantia inicial solicitada pelo jogador.

Além de Viña, outros dois jogadores aparecem no radar do Flamengo: Luiz Henrique, atacante do Betis (ESP), e Léo Ortiz, zagueiro do Red Bull Bragantino. Pelo atleta da equipe espanhola, o Rubro-Negro tem como concorrente o Fluminense. Já pelo defensor de Bragança Paulista, o Mengo já chegou a um acordo com o defensor, porém, trâmites na negociação ainda precisam ser resolvidos.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/12/dirigente-da-roma-abre-o-jogo-sobre-negociacao-com-o-flamengo-por-vina/

Share this content: