A temporada 2024 está se aproximando e, por isso, o Flamengo segue atento ao mercado em busca de oportunidades para reforçar o elenco no próximo ano. Um dos alvos da diretoria rubro-negra é Luiz Henrique, do Betis (ESP). No entanto, o Mais Querido terá concorrentes europeus na briga pelo atacante.
Segundo informações do jornal ‘O Globo‘, o Betis prioriza a venda direta e, por isso, colocou Luiz Henrique na vitrine. Dessa forma, os espanhóis, agora, aguardam propostas de times europeus pelo jogador de 22 anos. Ou seja, o clube e os representates do atleta não vão fechar com alguma equipe do Brasil até analisar as ofertas do velho continente.
Luiz Henrique tem contrato com o Betis até junho de 2028. Por isso, os dirigentes do Flamengo entraram em contato com a equipe europeia e oficializaram proposta de empréstimo de um ano pelo atacante com opção de compra ao fim do vínculo. Entretanto, o clube espanhol quer negociar o brasileiro apenas em caso de venda.
O Fluminense também formalizou uma oferta de empréstimo ao Betis. Vale ressatar que Luiz Henrique foi revelado no time tricolor. No entanto, a situação do rival carioca, agora, é parecida com a do Flamengo. Isso porque, no momento, a atenção do clube espanhol e dos representantes do jogador está voltada para as possíveis propostas da Europa.
Apesar de ainda não ter dado passos a mais por Luiz Henrique, o Flamengo já conta com novidades para o próximo ano. Isso porque, o Rubro-Negro anunciou Nicolas de la Cruz como o primeiro reforço para a temporada 2024. Além disso, o Mais Querido possui negociações avançadas por Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, e acordo encaminhado com Matías Viña, da Roma (ITA).
Share this content: