O Flamengo acertou a primeira contratação para a temporada de 2024: De La Cruz, que estava no River Plate (ARG). O uruguaio aceitou vestir o Manto Sagrado e se reapresenta em janeiro, no CT Ninho do Urubu. Na quarta-feira (27), Zico elogiou o jogador e deu conselhos para o meia virar ídolo do Mais Querido.
— Ele sabe muito bem o que representa. Que ele jogue o futebol que fez o Flamengo ir atrás dele, mas que também outros foram atrás. Então, que jogue o futebol dele, o torcedor quer ver isso. Não adianta ele ficar preocupado com o que ele jogou no River Plate. Quando você chega no Flamengo, você tem que pensar no Flamengo. Qualidade ele tem, um jogador que o torcedor do River tem um carinho, porque honrou a camisa, e é isso que o torcedor do Flamengo quer -, ressaltou.
O River Plate decidiu não negociar De La Cruz com o Flamengo. Isso porque, o time argentino não quis reforçar um rival direto na briga pelo título da Libertadores. Contudo, o Mais Querido também não quis conversas com o clube de Buenos Aires e pagou a multa rescisória do meio campista.
O valor da multa rescisória de De La Cruz com o River Plate era de 16 milhões de dólares (cerca de R$ 77 milhões). O Flamengo acertou com o jogador e, logo em seguida, transferiu o valor para o time argentino. Agora, o uruguaio tem apresentação marcada para 08 de janeiro no CT Ninho do Urubu, data que os atletas se reapresentam para a pré-temporada.
Share this content: