Na reta final do Campeonato Brasileiro 2020, Thiago Galhardo, então no Internacional, publicou um vídeo fazendo o ‘cheirinho’. Na ocasião, os torcedores do Flamengo entenderam que se tratava de uma provocação ao Rubro-Negro, após derrota da rodada. Desde então, o atacante passou a ser visto como ‘anti-Fla’ por parte da Nação. No entanto, o atleta fez uma revelação surpreendente: é Mengão desde criança.
— Posso me prejudicar um dia, mas eu era flamenguista. Por isso que falei que o ‘cheirinho’ nunca foi para o Flamengo. Eu posso dizer isso agora e deixar aberto para todos, eu sempre fui flamenguista, minha família é Flamengo, por parte de mãe. Por parte de pai, é outra coisa lá de Minas Gerais — disse Thiago Galhardo, em entrevista ao ‘Lance!”.
— Nos jogos de 2009, no título do Campeonato Brasileiro, eu só não fui a um jogo, contra o Goiás no Maracanã. Na partida contra o Grêmio (última rodada), eu fui até a porta (ingressos esgotados). O meu irmão mais velho, inclusive, se você entrar no Instagram dele, você vai ver ele com a comemoração do Gabigol — acrescentou Thiago Galhardo, relembrando da campanha do hexa do Mengão.
Thiago Galhardo é Flamengo pic.twitter.com/QRxnCnRFjg
— FlamengoREI (@FlaRei_1895) December 28, 2023
No Brasileirão de 2020, Flamengo e Internacional brigaram rodada a rodada pela primeira posição. Quando os gaúchos lideraram a competição, Thiago Galhardo criou a polêmica ao fazer o vídeo com a mão no nariz. Mesmo com o atacante negando que seria uma provocação ao Mengão, Gabigol não esqueceu da situação.
Após o Flamengo conquistar o título na última rodada, Gabigol respondeu, também nas redes sociais, citando Thiago Galhardo. Na ocasião, o canhoto chamou o então atacante do Internacional de “moleque”, pediu respeito e mandou um “cheira aqui”. Além disso, o ídolo rubro-negro provocou, dizendo que o atleta “não foi campeão, nem artilheiro”.
— Ele (meu irmão) é fã e torce bastante (pelo Flamengo). Óbvio que quando eu estava brigando pelo título do Brasileiro (em 2020, pelo Internacional), meu irmão torceu por mim. Aí já entra o lado profissional (…) Mas se eu jogasse no Flamengo, com certeza depois, me aposentaria — ressaltou Thiago Galhardo.
Com 34 anos, Thiago Galhardo rodou o Brasil. Revelado pelo Bangu, passou por clubes como Botafogo, América-RN, Remo, Boa Esporte, Madureira, Brasiliense, Coritiba, Bragantino, Vasco, Ceará e Internacional. Além disso, o atacante jogou duas vezes no exterior, uma no Japão e outra na Espanha.
Share this content: