Rodinei segue desfilando nos gramados europeus desde que deixou o Flamengo. O lateral direito, agora no Olympiacos, da Grécia, revelou conversas que teve com o português Carlos Carvalhal, atual treinador da equipe grega, e que quase fechou com o Mais Querido.
— O Carvalhal quando chegou no primeiro dia que veio me cumprimentar disse: “Olha, quase fui seu treinador no Flamengo, hein?”. É um grande cara, um grande treinador. Até conversei com o Diego Alves que é um cara que tem alguns métodos parecidos dos que eu passei com o Jesus no Flamengo -, disse Rodinei, em entrevista para o ‘GE’.
O Flamengo se interessou pela contratação de Carlos Carvalhal após a demissão do técnico argentino Jorge Sampaoli, devido aos resultados negativos. No entanto, a negociação avançou até certo ponto, mas não houve um desfecho entre o clube rubro-negro e o treinador português.
Carlos Carvalhal é o terceiro treinador de Rodinei no Olympiacos. Isso porque, o técnico português chegou ainda neste mês de dezembro à equipe grega. Nesse período, foram duas vitórias e um empate, com seis gols marcados e dois sofridos.
Antes de se juntar ao Olympiacos, Carlos Carvalhal estava no Celta de Vigo, na Espanha. Nesse período, o treinador português comandou a equipe em 29 partidas, acumulando 11 derrotas, dez vitórias e oito empates, além de 40 gols marcados e 33 sofridos. Apesar disso, o comandante foi demitido.
Apesar do interesse em Carlos Carvalhal, o Flamengo não concluiu a negociação. Posteriormente, o clube rubro-negro acertou a contratação do técnico Tite, que iniciou os trabalhos na reta final do Campeonato Brasileiro, visando a montagem do elenco para a temporada de 2024.
Tite esteve à frente do Flamengo em 12 jogos no Campeonato Brasileiro. O treinador gaúcho, que estava no comando da Seleção Brasileira, venceu sete partidas, perdeu quatro e empatou apenas uma. Além disso, o Mais Querido marcou 18 gols e sofreu 11.
Share this content: