O Flamengo não entrou em campo neste meio de semana, mas um Garoto do Ninho fez um jogo histórico na Premier League. João Gomes, que deixou o Mais Querido no início deste ano, fez dez desarmes na vitória do Wolverhampton (ING) por 4 a 1 diante do Brentford (ING) e bateu o recorde de roubadas de bola em uma única partida desta temporada no Campeonato Inglês.
A partida ocorreu na última quarta-feira (27), na casa do Brentford. No entanto, o Wolverhampton não se intimidou e aplicou uma goleada histórica como visitante: 4 a 1. João Gomes, com dez desarmes, foi fundamental para a equipe deixar o gramado com mais três pontos na Premier League.
Com uma atuação de gala, o técnico do Wolverhampton, Gary O’Neil, elogiou o espírito de jogo de João Gomes. Além disso, o treinador fez questão de frisar a idade do volante, que, mesmo aos 22 anos, conseguiu demonstrar toda qualidade em meio a um duelo difícil da competição nacional.
— Foi uma atuação incrível de ambos os volantes (Lemina e João Gomes). João, para um rapaz da idade dele fazer esse tipo de atuação, foi uma grande atuação. Além de ter sido abordado por Sterling quando toda a equipe estava na sua frente, seu desempenho foi impecável -, relatou, após a partida.
Agora, o Wolverhampton alcançou a 11ª colocação, com 25 pontos conquistados em 19 partidas realizadas. O objetivo do clube inglês é se distanciar da zona de rebaixamento e buscar uma vaga em alguma competição europeia. Atualmente, o time de João Gomes está 11 atrás do Tottenham (ING), primeira equipe dentro de uma das zonas de classificação para torneios continentais.
Share this content: