O mês de janeiro está prestes a começar. Nesta época do ano, os times brasileiros costumam sofrer com assédio de clubes do exterior. Um ‘novo rico’ do futebol mundial agora terá mais motivos para buscar atletas no país: a Arábia Saudita. Agora, a liga, que já conta com estrelas como Cristiano Ronaldo e Neymar, poderá ter mais estrangeiros.
Se antes oito jogadores de fora da Arábia Saudita estavam aptos para serem inscritos, a partir de 2024, dez atletas poderão estar na lista em cada equipe, de acordo com mudança anunciada pela Federação de Futebol da Arábia Saudita. Ou seja, a novidade promete agitar o mercado e, consequentemente, liga o alerta para o Flamengo, que costuma ser alvo das equipes do país.
Nos últimos tempos, vários jogadores do Flamengo têm sido notícia no país. Nesta semana, Ayrton Lucas apareceu no radar do Al Hilal (SAU), de Jorge Jesus. O lateral, inclusive, interessa ao clube azul desde o confronto do Mengão com os sauditas no Mundial, realizado em fevereiro.
Além disso, Gerson e Pedro entraram na Central de Monitoramento da Liga Saudita, responsável por sugerir jogadores para os clubes do país. O atacante é desejo antigo da Arábia Saudita e, no meio do ano, o Al Hilal fez proposta milionária para o camisa 9. No entanto, o jogador preferiu seguir no Flamengo.
O Al Nassr (SAU), de Cristiano Ronaldo, fez uma proposta por Léo Pereira em agosto deste ano. O clube ofereceu quase R$ 60 milhões para contratar o zagueiro. Porém, assim como fez com Pedro e Ayrton Lucas, o Flamengo recusou a investida pelo camisa 4.
Assim sendo, o Flamengo não pretende se desfazer de jogadores titulares para 2024. O clube quer manter os principais atletas, principalmente depois do dia 08 de janeiro, a partir das 14h30 (horário de Brasília), quando o elenco inicia a pré-temporada.
Share this content: