Negociação por Léo Ortiz ameaça futuro de parceria comercial entre Flamengo e Bragantino

Compartilhe com os amigos

O Flamengo segue bastante interessado na contratação de Léo Ortiz. No entanto, o Bragantino, time que o zagueiro pertence, se mostra irredutível nas tratativas pelo jogador. A postura da equipe de Bragança Paulista, inclusive, tem incomodado o Rubro-Negro carioca.

O principal imbróglio nas tratativas é que o clube paulista aceita vender Léo Ortiz para equipes do exterior por 6,5 milhões de euros. Em contrapartida, para negociá-lo com o Rubro-Negro as cifras aumentam. Durante a negociação, o Bragantino chegou a pedir 12 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões na cotação atual) ao Flamengo. Ou seja, a questão pode ameaçar a parceria comercial entre os clubes.

Isso porque, os clubes tinham boa relação em negócios recentes, que trouxeram retorno financeiro e esportivo para as duas partes. Como, por exemplo, quando o Bragantino efetuou a compra do zagueiro Natan, além de contar com Ramon e Matheus Gonçalves por empréstimo, todos jogadores revelados nas categorias de base do Flamengo.

Além disso, as equipes também fecharam negócio por Fabrício Bruno, atual zagueiro rubro-negro. Contudo, a conduta do Bragantino nas negociações por Léo Ortiz vem incomodando o Flamengo. Por outro lado, a equipe de Bragança Paulista também não se agrada com a insistência do clube carioca em pagar o valor inferior ao pedido pelo defensor.

Em meio ao jogo duro feito pelo Bragantino, Paulo Pitombeira, empresário de Léo Ortiz, adotou postura firme diante da equipe paulista. Isso porque, o representante do zagueiro sequer quis ouvir a proposta de renovação do clube de Bragança Paulista, visto que o desejo é acertar a transferência do jogador para o Flamengo.

Dessa forma, as tratativas que começaram em tom amistoso esquentaram nos últimos encontros e os próximos dias serão decisivos para saber se as partes chegam a um consenso ou se a tentativa de saída será litigiosa. Vale mencionar que, tanto o Flamengo quanto o Bragantino se apresentam para a temporada 2024 na próxima segunda-feira (08).

Fonte: https://colunadofla.com/2024/01/negociacao-por-leo-ortiz-ameaca-futuro-de-parceria-comercial-entre-flamengo-e-bragantino/

Share this content: