Everton Cebolinha ganhou destaque na Seleção Brasileira em 2019, visto que conquistou a Copa América sob o comando do técnico Tite. Na ocasião, o atacante foi considerado um dos jogadores mais habilidosos do Brasil, e o lateral do Boca Juniors (ARG), Luis Advíncula, revelou que teve pesadelos com o atleta do Flamengo.
“Um pesadelo. Sonhei com ele por 1 mês. Contra mim arrancava, freiava, saía pra lá e pra cá. Cheguei a dar um tapa nele e não o agarrei”, relatou. Na época, Everton Cebolinha enfrentou Advíncula na final da Copa América no Brasil, em 2019. A Seleção Brasileira conquistou o título após vencer por 3 a 1, no Maracanã. O camisa 11 do Flamengo, inclusive, balançou as redes na decisão.
Agora, Cebolinha é jogador do Flamengo e é comandado pelo mesmo técnico de 2019 na Seleção Brasileira: Tite. No final de 2022, o camisa 11 conquistou a titularidade e virou um dos destaques da equipe rubro-negra, que conseguiu a classificação para a fase de grupos da Libertadores.
O atleta se reapresentou normalmente na última segunda-feira (08) e, portanto, já faz atividades com o restante do grupo no CT Ninho do Urubu. Cebolinha, inclusive, recebeu elogios da comissão técnica por voltar ao Mais Querido em boa forma física, sem problemas com peso e lesões. Desse modo, o camisa 11 está à disposição de Tite para a pré-temporada nos Estados Unidos.
O Flamengo, portanto, embarca para os Estados Unidos após a estreia no Campeonato Carioca, em 17 de janeiro, contra o Audax. O Mais Querido tem embate marcado contra o Philadelphia Union (EUA) e o Orlando City (EUA) no país norte-americano, nos dias 21 e 27 do mesmo mês, respectivamente.
Share this content: