Destaque do Flamengo no início da Copinha, o atacante Petterson já tem acordo e está perto de assinar com o Athletico-PR. O Mais Querido vai emprestar o jogador de 20 anos por um ano, com opção de compra por 3 milhões de euros, cerca de R$ 16 milhões. No entanto, o Mengo recusou um valor maior no meio do ano passado.
O Chicago Fire (EUA) enviou para o Flamengo uma oferta de 6 milhões de dólares (R$ 29 milhões na cotação da época), porém, o Rubro-Negro recusou. Ou seja, comparando a proposta do clube da MLS (liga norte-americana) com os números apresentados pelo Athletico-PR, a diferença é quase o dobro.
Também na metade do ano passado, Petterson chegou a se acertar com o Barcelona (ESP). No entanto, a proposta de empréstimo, que chegou a ser aceita pelo Flamengo, sofreu mudanças em cláusulas e o negócio foi desfeito. O jornalista Venê Casagrande noticiou o interesse dos espanhóis na época e também revelou a negociação com o Athletico-PR.
Nesta quinta-feira (11), Petterson entrou em campo pelo Flamengo pela terceira rodada da Copinha. O atacante, inclusive, deu uma assistência na vitória rubro-negra por 2 a 0 sobre o Audax Osasco. Dos seis gols do Mengão no torneio, o jogador participou de quatro: um tento, um passe e iniciou duas jogadas.
No entanto, o jogador nascido em 2004 deu adeus ao torneio. Afinal, Petterson e mais 11 companheiros foram ‘convocados’ pelo time profissional. Os garotos vão jogar o Campeonato Carioca adulto nos dias 21 e 27 de janeiro, quando o elenco comandado pro Tite fará amistosos nos Estados Unidos.
Portanto, Petterson e companhia encaram Nova Iguaçu e Portuguesa, em João Pessoa-PB e Natal-RN. Os compromissos do mês de janeiro podem marcar a despedida do atacante do Flamengo, afinal, o acerto com o Athletico-PR é iminente.
Share this content: