O Flamengo segue no mercado em busca de oportunidades para reforçar o elenco na temporada 2024. No entanto, um nome saiu da lista de alvos da diretoria rubro-negra. Trata-se de Evander, do Portland Timbers (EUA). Um dos motivos, inclusive, foram os altos valores pedidos pelo clube norte-americano para liberar o jogador.
Segundo informações do portal ‘S1 Live’, o Flamengo encerrou as negociações por Evander por conta dos altos valores pedidos pelo Portland Timbers pelo atleta. Além disso, a falta de flexibilização do clube dos Estados Unidos nas conversas pelo jogador e a repercussão negativa da possível contratação entre os torcedores rubro-negros foram cruciais para a desistência.
O Flamengo chegou a oferecer proposta de R$ 30 milhões ao Portland Timbers por Evander. No entanto, a equipe norte-americana recusou a oferta. Isso porque, o time dos Estados Unidos comprou o jogador no início de 2023 e ainda acredita no potencial do atleta brasileiro. O contrato do meia atacante é válido até dezembro de 2026.
Até o momento, o Flamengo anunciou apenas um reforço para a temporada 2024: Nicolás de la Cruz, ex-River Plate (ARG). Para contar com o jogador uruguaio, a diretoria rubro-negra desembolsou 16 milhões de dólares (cerca de R$ 78 milhões). O valor corresponde à multa rescisória do atleta com o clube argentino e foi pago à vista.
Apesar de desistir da contratação de Evander, o Flamengo, agora, segue no mercado em busca de reforços para a temporada 2024. Atualmente, o zagueiro Léo Ortiz e o lateral esquerdo Juninho Capixaba, ambos do Red Bull Bragantino, estão na mira do Rubro-Negro. Além disso, a diretoria do Fla também possui conversas por Matías Viña, da Roma (ITA), e Luiz Henrique, do Betis (ESP).
Fonte: https://colunadofla.com/2024/01/flamengo-desiste-da-contratacao-de-evander/
Share this content: