A novela envolvendo a renovação de Gabigol com o Flamengo segue sem um final feliz. Dessa forma, o vice de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, voltou a ser questionado nesta sexta-feira (12) sobre o futuro do atacante, e afirmou que o clube ainda está “analisando a situação”.
— Gabigol, após os títulos de 2022, já estava num processo de construção do novo contrato. Quando a gente foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. Mas foram negociações que se estenderam até hoje. O jogador tem um ano de contrato ainda, estamos analisando a situação do contrato -, iniciou, Marcos Braz.
— O que posso falar é que um jogador que foi bastante questionado, antes de chegar, em 2019. Deu certo, super certo. Um ídolo do Flamengo e tenho certeza absoluta que as coisas vão se resolver na hora que for resolvido. O Gabriel vai estar aqui de coração e qualquer tipo de questionamento de algum empresário se está demorando para renovar ou não, a gente vai conversando -, finalizou.
O atual vínculo de Gabigol com o Flamengo é até dezembro de 2024, mas as partes conversam para estender a união por mais quatro temporadas. O desempenho do atleta no decorrer deste ano, inclusive, deve ser determinante para o desfecho das negociações.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, a condição física de Gabigol na reapresentação ao Flamengo, na última segunda-feira (08), deixou fisiologia e preparação física do clube carioca bem satisfeitas. Isso porque, o atacante seguiu a cartilha de treinos recomendada pelo Fla nas férias e também tomou cuidados pessoais durante o período de descanso.
Após o fim das férias, os atletas se reapresentaram na última segunda-feira (08), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Isso porque, o primeiro compromisso do time de Gabigol já possui data marcada: dia 17, contra o Audax, na estreia do Campeonato Carioca.
Além disso, logo após a estreia no estadual, a delegação do Flamengo irá embarcar para os Estados Unidos. Isso porque, o Rubro-Negro marcou dois amistosos no país norte-americano, contra Orlando City (EUA) e Philadelphia Union (EUA), pela FC Series, antiga ‘Florida Cup’.
Share this content: