O Flamengo anunciou apenas Nicolás de la Cruz como reforço para a temporada 2024, no entanto, segue no mercado em busca de oportunidades para trazer novos jogadores ao elenco. Desse modo, dirigentes rubro-negros viajam até a Espanha para tentar fechar a contratação do atacante Luiz Henrique, do Real Bétis (ESP).
Segundo informações do jornal espanhol ‘ABC’, dirigentes do Flamengo embarcam rumo à Espanha na próxima semana para negociar algumas contratações. Entre elas, buscam resolver a situação de Luiz Henrique junto ao Bétis. Dessa forma, o principal objetivo da diretoria rubro-negra será de tentar acertar os valores com a equipe espanhola pelo atacante.
Ainda de acordo com o jornal, os dirigentes do Flamengo também vão conversar com Luiz Henrique. Isso porque, o Rubro-Negro pretende apresentar um plano de carreira e tentar convencer o atleta que a escolha pela transferência ao Clube da Gávea é a melhor opção. Essa, inclusive, é a estratégia do Mais Querido no mercado para conseguir os reforços.
A ‘missão’ do Flamengo, no entanto, será difícil. Isso porque, o Bétis quer atender o pedido do técnico Manuel Pellegrini de não enfraquecer o elenco. Desse modo, o time espanhol não prevê novas transferências. O Rubro-Negro, por outro lado, tentará reverter a ideia do clube para fechar com o atacante de 23 anos.
O Flamengo, até o momento, fechou apenas a contratação de Nicolás de la Cruz, ex-River Plate (ARG). Para contar com o reforço uruguaio, a diretoria rubro-negra desembolsou 16 milhões de dólares (cerca de R$ 77,6 milhões). Agora, os dirigentes tentam chegar a um acordo por outros reforços. Assim, nomes como o de Léo Ortiz, zagueiro do Red Bull Bragantino, Matías Viña, do Sassuolo (ITA), e Luiz Henrique, do Betis (ESP), estão na lista de alvos do clube carioca.
Share this content: