O Flamengo está ativo no mercado da bola em busca de reforços para a temporada 2024. Após anunciar De La Cruz, o clube carioca visa a contratação de outros jogadores, dentre eles, o zagueiro Léo Ortiz. Desse modo, em tratativas com o Rubro-Negro, o defensor tem realizado treinos separados dos demais jogadores do Bragantino.
De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, o zagueiro tem feito trabalhos separados desde a reapresentação do Red Bull Bragantino na segunda-feira (08). Vale mencionar que, apesar da equipe de Bragança Paulista não querer negociar o jogador, Léo Ortiz continua mostrando o desejo de jogar no Flamengo.
Léo Ortiz deseja a transferência para o clube carioca e, inclusive, já aceitou a proposta feita Flamengo. O Red Bull Bragantino, por outro lado, vem dificultado as negociações. Nesse ínterim, a equipe paulista pediu cerca de 12 milhões de euros (R$ 64 milhões na cotação atual) para liberar o zagueiro.
No entanto, para equipes de fora do Brasil o Bragantino aceita vender o zagueiro por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões). Vale mencionar que, a diretoria do Flamengo não pretende fazer ‘loucuras’ financeiras para contratar jogadores nesta janela de transferências e pretende trabalhar com cautela nas tratativas por reforços.
Para a zaga, Léo Ortiz é a única opção tratada como unanimidade entre Tite e diretoria rubro-negra. No entanto, para a lateral esquerda, o Flamengo tem o uruguaio Matías Viña como forte candidato. A situação, aliás, é similar à do zagueiro. Afinal, o jogador já aceitou a proposta do clube carioca e busca a liberação na Roma (ITA). O clube italiano, por sua vez, quer 10 milhões de euros liberar o atleta, enquanto o Mengão acenou com oferta de 6,5 milhões.
Share this content: