Na noite do último domingo (14), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, embarcou para a Europa. No aeroporto, o dirigente afirmou que a viagem não é para negociar apenas com Luiz Henrique, do Betis (ESP). Dessa forma, um nome que surge como possibilidade é o do meia Thiago Alcântara, do Liverpool (ING).
Em busca de oportunidades de mercado, Marcos Braz deve aproveitar a viagem à Europa para estreitar os laços e analisar a situação de um novo nome: Thiago Alcântara. Isso porque, o jogador de 33 anos esta em reta final de contrato com o Liverpool. Além disso, o atleta teria sido um pedido especial de Tite. As informações foram divulgadas pelo jornalista Julio Miguel Neto.
Apesar da viagem à Europa, o Flamengo deve ter cautela antes de avançar nas negociações por Thiago Alcântara. Isso porque, o jogador sofreu uma série de lesões na temporada de 2023. Dessa forma, os lados clínico e físico do meia devem ser levados em consideração.
Primeiramente, Braz viajou para a Europa acompanhado do diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel. Os dois desembarcam primeiro em Portugal, onde a dupla fará uma espécie de ‘base’ antes de seguir para a Espanha.
Dessa forma, ainda em Portugal, Braz e Spindel vão tentar se reunir com o pai e empresário de Thiago Alcântara, Iomar do Nascimento, mais conhecido como Mazinho. Vale lembrar que o jogador tem vínculo com o Liverpool até 30 de junho deste ano, ou seja, já pode assinar um pré-contrato com outro clube sem custos.
Recentemente, em 2023, viralizou uma entrevista de Thiago Alcântara admitindo ser torcedor declarado do Flamengo. Em entrevista ao ‘BT Sport’, o jogador revelou que foi o gol de falta de Petkovic sobre o Vasco, em 2001, que fez o amor pelo Mais Querido aumentar.
Logo após a entrevista de Thiago Alcântara, torcedores do Flamengo criaram campanhas e hashtags nas redes sociais pedindo a contratação do atleta. Agora, o jogador não faz parte dos planos do Liverpool e a saída pode acontecer de maneira mais fácil.
Share this content: