Matheuzinho pede para ser chamado por outro nome no Corinthians

Compartilhe com os amigos

Matheuzinho no Flamengo, mas Matheus França no Corinthians. O lateral direito recém-emprestado pelo Rubro-Negro ao Alvinegro decidiu que pretende ser chamado pelo próprio nome ao invés do apelido. O motivo? Uma nova fase mais madura na carreira.

O agora Matheus França entende que a transferência para o Corinthians é uma grande oportunidade de mudar de patamar no futebol. Dessa forma, o atleta de 23 anos pretende deixar de lado o apelido diminutivo, que, na visão do estafe do jogador, passa uma sensação de início de carreira. A informação foi publicada primeiramente pelo GE e confirmada pelo Coluna do Fla.

Matheus França (ou Matheuzinho) pretende se tornar um dos principais laterais direitos do Brasil. Desse modo, em conjunto com o estafe, o jogador almeja disputar vaga na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026, com sede na América do Norte.

Tite começou 2024 com o entendimento de que os três laterais direitos do Flamengo não poderiam estar juntos no elenco por serem do mesmo nível. Sendo assim, o treinador disse a Matheuzinho que Varela e Wesley seriam prioridade. Dessa forma, o Fla ficou livre para emprestar o atleta de 23 anos ao Corinthians até o final desta temporada.

Sem Matheus França, o Flamengo começa 2024 com Varela e Wesley brigando por vaga na lateral direita. Na estreia rubro-negra no Cariocão, contra o Audax, o uruguaio foi o titular e, inclusive, marcou um dos gols da goleada de 4 a 0. Logo, o camisa 2 inicia a temporada com o pé direito.

Fonte: https://colunadofla.com/2024/01/matheuzinho-pede-para-ser-chamado-por-outro-nome-no-corinthians/

Share this content: