O Flamengo ainda não anunciou o empréstimo de Matheuzinho, mas o lateral já treina no Corinthians. Nesta sexta-feira (19), em vídeo publicado pelo time paulista, o jogador apareceu fazendo atividades na academia junto com os futuros companheiros. Inclusive, o clube de São Paulo faz duas exigências ao Rubro-Negro antes da assinatura do contrato.
Apesar de o empréstimo ser gratuito e sem valor fixado, o Corinthians pede a inclusão de uma taxa de vitrine caso Matheuzinho seja vendido em 2024. Além disso, os paulistas querem retirar a possibilidade de o Flamengo pedir o retorno do atleta a qualquer momento. O departamento de futebol do clube de São Paulo até chegou a um acordo com o Mengão, mas o presidente Augusto Melo se negou a assinar antes das alterações.
⚠️ Matheuzinho ‘vaza’ em vídeo de treino no CT do Corinthians. O lateral será emprestado ao time paulista sem valor fixado, com contrato válido até o final da temporada. #colunadofla pic.twitter.com/dnt2WgfshA
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) January 19, 2024
Em vídeo publicado pela ‘Corinthians TV’, no treinamento desta sexta-feira (19) no Centro de Treinamento Joaquim Grava, Matheuzinho apareceu fazendo trabalhos na academia. O jogador teve aprovação nos exames médicos e já trabalha com o elenco, mesmo sem as assinaturas no contrato.
Com Varela e Wesley entre os favoritos de Tite neste início de temporada, Matheuzinho preferiu procurar outro clube, afinal, seria terceira opção. O Flamengo até aceitou uma proposta de compra do Red Bull Bragantino, mas o jogador recusou a oferta. Porém, quando o Corinthians surgiu na negociação, o lateral topou.
Dessa forma, Matheuzinho, que pediu para ser chamado de Matheus França no Corinthians, assinará com os paulistas até o fim do ano. Por outro lado, o vínculo do lateral com o Flamengo é válido por mais três temporadas, ou seja, com encerramento para dezembro de 2026. Em São Paulo, o atleta disputará posição com Fagner, ídolo do time e com passagens pela Seleção Brasileira.
Share this content: