O Flamengo está nos Estados Unidos, porém, a goleada da última quarta-feira (17) ainda é assunto entre os jogadores. Nesta sexta (19), o atacante Everton Cebolinha analisou a vitória sobre o Audax, por 4 a 0, em Manaus, e abriu o jogo se tem preferência para atuar do lado direito ou esquerdo. O camisa 11, inclusive, virou titular desde o fim do ano passado, na vaga de Bruno Henrique, pelo flanco canhoto.
— Já estou acostumado em fazer o lado esquerdo, meu lado de preferência. Com o professor (Tite), na própria seleção, já tinha feito o lado direito. Então, para mim é tranquilo, óbvio que não tenho tanto costume assim por não jogar com frequência, mas acabei ‘tirando de letra’, tive bons lances naquele lado — disse Everton Cebolinha, em entrevista à ‘FlaTV’.
Everton Cebolinha ficou boa parte de 2023 no banco de reservas, porém, com a chegada de Tite, o atacante ganhou a posição. Para isso, o ídolo Bruno Henrique precisou ser barrado. Inclusive, quando os dois pontas atuam juntos, o camisa 27 é deslocado para o lado direito. Foi o que aconteceu no segundo tempo contra o Audax.
Antes, no primeiro, Everton Cebolinha fez o terceiro gol do jogo, após tabela com Arrascaeta pelo lado direito. Além disso, o atacante se destacou servindo os companheiros, afinal, deu dez passes para finalizações durante os colegas de equipe. Porém, o camisa 11 não conseguiu obter assistências no duelo de estreia do Campeonato Carioca.
O Flamengo ainda tem Nicolás de la Cruz para entrar na equipe, porém, dificilmente Tite mexerá em Everton Cebolinha. Portanto, o uruguaio pode assumir o lado direito, no lugar de Luiz Araújo, ou até mesmo como segundo volante, na vaga de Gerson. Porém, uma coisa é certa: no Mengo de Tite é Cebola e mais dez.
Share this content: