O Flamengo deu um passo importante para conseguir a licitação do Maracanã. Isso porque, junto ao Fluminense, com quem faz dupla no consórcio pela gestão do estádio, o Rubro-Negro entregou o último recurso contra os concorrentes do processo. Desta vez o pedido de impugnação foi diante da RNGD, empresa da Arena 360.
O recurso apresentado por Flamengo e Fluminense, dessa forma, questiona documentações para habilitação da Arena 360, grupo de Brasília que também concorre pela gestão do Maracanã e do ginásio Maracanãzinho por 20 anos. Com isso, entre os apontamentos do consórcio carioca estão:
Além da dupla Flamengo e Fluminense, os outros habilitados no processo da licitação do Maracanã são o Vasco e a WTorre, ou seja, também em consórcio. Desse modo, cada um dos concorrentes apresentou pedido de impugnação contra os outros. Ao todo, foram seis recursos até o momento.
O Maracanã, inclusive, se encontra fechado para reparos no gramado, com foco na recuperação para a temporada 2024. Desse modo, a próxima partida do Flamengo no estádio acontece apenas no dia 04 de fevereiro. Portanto, o reencontro do Rubro-Negro com o ‘Templo Sagrado’ será diante do Vasco, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.
Share this content: