O dia 23 de janeiro nunca mais será o mesmo para os torcedores rubro-negros. Isso porque, nesta data, em 2019, o Flamengo anunciava a contratação de Bruno Henrique. Nesta terça-feira (23), portanto, o atacante completa cinco anos vestindo o Manto Sagrado.
Com nome marcado na história do Flamengo, Bruno Henrique é considerado um dos maiores ídolos contemporâneos do clube. Até o momento, o camisa 27 conquistou 11 títulos pelo Mengão, sendo peça chave da equipe em vários deles.
Desde a chegada ao Flamengo, Bruno Henrique marcou 86 gols em 225 jogos disputados. Além disso, os 11 títulos conquistados com o Manto Sagrado foram: Carioca (2019, 2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Libertadores da América (2019 e 2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Copa do Brasil (2022).
Mostrando o cartão de visitas, Bruno Henrique estreou no Carioca do banco de reservas no jogo do Flamengo contra o Botafogo. De cara, o atacante encantou os torcedores e fez dois gols. Em seguida, ganhou a alcunha de ‘Rei dos Clássicos’, já que adora balançar as redes em quase todos os confrontos de grande rivalidade que o Mengão disputa.
No dia 15 de junho de 2022, Bruno Henrique sofreu uma contusão que o tirou dos campos por dez meses. Na partida contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, o atacante teve lesão multiligamentar no joelho direito, sendo necessário procedimento cirúrgico.
Peça-chave no esquema ofensivo do Flamengo, Bruno Henrique foi uma importante baixa para a temporada 2022. Recuperado, o jogador retornou aos campos em abril de 2023, na vitória do Mengão por por 3 a 0 sobre o Coritiba, pelo Brasileirão.
Após muitas tratativas e conversas, ficou definido que Bruno Henrique ficará no Flamengo até dezembro de 2026. A diretoria do clube carioca e o staff do atacante atravessaram longas negociações antes de encontrarem um final feliz. Isso porque, os dirigentes rubro-negros buscavam uma renovação por uma ou duas temporadas. No entanto, o camisa 27 queria ficar no Rio de Janeiro por mais três anos.
Assim, os dirigentes rubro-negros decidiram ceder ao pedido do atacante. Afinal, Bruno Henrique é um dos principais ídolos do elenco e, inclusive, recusou propostas superiores de outros clubes por conta do desejo de permanecer no Flamengo.
Share this content: