Artilheiro do Flamengo em 2023, com 35 gols, o atacante Pedro segue em busca de novos feitos relevantes com o Manto Sagrado. Após vitória sobre o Philadelphia Union (EUA), no domingo (21), o camisa 9 falou sobre a marca de gols conquistada no último ano e estabeleceu a meta de superá-la nesta temporada.
— É claro (que a meta é fazer mais de 35 gols). Como atacante, tenho que procurar fazer gol. É claro que, em primeiro lugar, tenho que pensar no coletivo. E quando o coletivo vai bem, o individual vai sobressair. Fico feliz com esse começo, fazendo gols, e espero dar essa continuidade ao longo da temporada — disse Pedro, à FlaTV.
No primeiro amistoso de pré-temporada nos Estados Unidos, Pedro converteu o pênalti sofrido por Everton Cebolinha para fazer o gol que abriu o placar no 2 a 0 para o Flamengo. A estreia do Mengo no Campeonato Carioca também contou com tento do atacante. Isso porque, o camisa 9 fez o segundo da goleada rubro-negra de 4 a 0 sobre o Audax Rio.
Ainda na entrevista pós-jogo, Pedro contou que o elenco entende as ideias de Tite e da comissão técnica durante os treinos intensos de pré-temporada. No entanto, o atacante ressalta que o grupo ainda está em busca da melhor forma física, tática e técnica.
— A gente sabe que é o início de temporada ainda. Estamos buscando chegar no melhor nível físico, nível técnico e nível tático. Mas a gente já sabe a maneira que o Tite quer jogar, a maneira que precisamos impor no jogo também. Iniciar com vitória é sempre importante, vencer, em jogo amistoso e jogo valendo. Temos sempre que dar nosso melhor.
O Flamengo de Pedro entra em campo neste sábado (27). Pelo segundo e último amistoso de pré-temporada nos Estados Unidos, o Rubro-Negro encara o Orlando City (EUA) às 15h (horário de Brasília), no Exploria Stadium. Sendo assim, o Coluna do Fla transmite o jogo AO VIVO, via YouTube.
Share this content: