Os torcedores do Flamengo ficaram empolgados com os primeiros de Nicolás de la Cruz com o Manto Sagrado. No domingo (21), o uruguaio entrou no intervalo e jogou 45 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Philadelphia Union (EUA). Apesar de ter sido um jogo amistoso, o duelo teve repercussão na Argentina, terra do River Plate (ARG), onde o meia fez história.
No diário ‘Olé’, a matéria que fez o relato do jogo trouxe como título “a estreia de De La Cruz”. O jornal relatou que o uruguaio “mostrou boas jogadas, teve três finalizações e esteve perto de fazer um gol”. Além disso, o principal veículo esportivo da Argentina deu destaque para o entrosamento com o conterrâneo Arrascaeta e a proximidade com o goleiro Agustín Rossi, ex-Boca Juniors (ARG), rival nos tempos de Buenos Aires.
— Me sinto cômodo jogando com o Arrascaeta, me facilita muito as coisas. Mas tanto ele como o resto dos companheiros tem muito talento técnico. Os meninos que vêm da base também têm muita personalidade e isso se refletirá ao longo do ano — disse De La Cruz, em fala destacada pelo ‘Olé’.
Se o ‘Olé’ trouxe uma análise mais neutra, o ‘TNT Sports Argentina’ resumiu bem o sentimento do torcedor. Logo no título, o site destaca: “Já sentem saudades no River! Como foi De La Cruz em sua estreia no Flamengo”. Este, por outro lado, relatou que o uruguaio esteve perto de fazer dois gols e descreveu uma fala do meia contando como está o processo de adaptação.
— Tenho que seguir melhorando. Há várias coisas que melhorar, estamos em plena preparação física e tentarei estar preparado para o início do torneio. Estou tentando me adaptar o mais rápido possível ao grupo, me receberam muito bem e me acompanharam muito nos primeiros dias. Vou dar tudo para que possa ajudar a equipe — destacou o ‘TNT Sports Argentina’.
Depois de estrear contra o Philadelphia, Nicolás de la Cruz deve ter mais minutos no próximo sábado (27). Ainda nos Estados Unidos, o Flamengo encara o Orlando City (EUA), na Flórida. A bola rola às 15h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube, ao vivo.
Share this content: