O Flamengo busca a contratação de Luiz Henrique, do Real Betis (ESP). Mesmo ciente de que a negociação é considerada complicada, o Rubro-Negro mantém a esperança. Porém, um concorrente alemão deve praticamente zerar as chances do Mais Querido. Afinal, o RB Leipzig (ALE) sinalizou com uma proposta que se aproxima dos 20 milhões de euros (R$ 107,4 milhões) ao time espanhol.
A diretoria do Real Betis deseja receber pelo menos 18 milhões de euros (R$ 96 milhões). Ou seja, com a proposta do RB Leipzig em mãos, o clube espanhol não deve dificultar a venda de Luiz Henrique, ponta direita de 23 anos. O portal espanhol ‘Relevo’ divulgou a informação da oferta para o atleta brasileiro.
Em um primeiro momento, o Real Betis definiu que só venderia Luiz Henrique. Porém, o Flamengo conseguiu convencer os espanhóis a fazer negócio com empréstimo com obrigação de compra. No entanto, o clube de Sevilla recuou e voltou ao estágio inicial, exigindo os 18 milhões de euros para liberar Luiz Henrique.
Os integrantes da cúpula rubro-negra, Marcos Braz e Bruno Spindel, que estiveram na cidade de Sevilla, se decepcionaram com a mudança do Betis. Além disso, o vice-presidente de futebol e o diretor da pasta foram informados que o clube espanhol iria ‘esticar a corda’ o máximo possível, esperando uma proposta mais vantajosa do futebol europeu. A oferta, portanto, está perto de ser oficializada, vinda do RB Leipzig.
Luiz Henrique, que era reserva, ganhou a titularidade nos dois últimos jogos, na vitória sobre o Granada (ESP) e na derrota para o Barcelona (ESP), ambos pelo Campeonato Espanhol. O ponta jogou os 90 minutos nas partidas e recebeu muitos elogios na imprensa local.
Dessa forma, o Flamengo segue na busca de novos reforços. Até o momento, o Rubro-Negro anunciou apenas o uruguaio Nicolás de la Cruz. Além disso, o Fla está acertado com Matías Viña, mas o clube ainda não divulgou a contratação, fato que deve ocorrer nas próximas horas.
Share this content: