Após um momento de instabilidade no Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo voltou a vencer, e em grande estilo, pela competição. Nesta terça-feira (23), o Orgulho da Nação atropelou o Caxias, por 105 a 62, no Maracanãzinho. Com o resultado, o Mengão, que estava em terceiro, volta para a segunda posição.
É bem verdade que o Flamengo vinha de duas vitórias seguidas na temporada, mas em confrontos válidos pela Champions League, contra o Hebraica Macabi (URU) e Boca Juniors (ARG). Porém, no NBB, a sequência era ruim, com reveses para o líder Minas e diante do Patos. Porém, o princípio de crise na liga nacional foi espantado com sobras no Maracanãzinho.
O Flamengo imprimiu um ritmo muito forte no primeiro tempo, sufocando o time visitante. Por isso, no intervalo, o Rubro-Negro já vencia por 64 a 31 (30 a 19 e 34 a 12). Para título de comparação, na última quinta-feira (18), contra o Boca Juniors, o Mengão fez 65 pontos no jogo inteiro.
No terceiro período, o Flamengo não diminuiu o ritmo e ampliou a vantagem, fazendo 22 a 11. Já no quarto, o técnico Gustavo de Conti começou a dar mais minutos para jogadores que tem pouco tempo em quadra, e o Caxias levou a melhor na parcial, por 20 a 19.
Como não poderia deixar de ser, os jogadores do Flamengo dominaram os quesitos individuais da partida. Os maiores pontuadores foram Olivinha e Filipovity, com 16. Já nos rebotes, o recém contratado Scott levou a melhor, com oito. Por fim, o xará Scott Machado deu mais assistências, totalizando dez.
Com 22 jogos, 18 vitórias e quatro derrotas no NBB, o Flamengo volta à quadra já nesta quinta-feira (25), contra o União Corinthians. Depois, no domingo (28), o adversário será o Bauru, porém, pela Copa Super 8. Ambos os embates serão no Maracanãzinho.
Share this content: