Nicolás de La Cruz tem menos de um mês de Flamengo, então, tudo para o uruguaio é novidade no novo clube. Nesta quinta-feira (25), o meia revelou que se surpreendeu com o técnico Tite, que foi comparado com outros Marcelos – Gallardo e Bielsa. O camisa 18 do Mengão disse que o gaúcho lembra o ex-treinador do River Plate (ARG) e o atual comandante da Seleção Uruguaia.
— Me surpreendeu positivamente. Obviamente que não surpreendeu por ter conquistado muitíssimas coisas como técnico, tanto por clubes quanto na seleção. Tive oportunidade de estar com treinadores também como os dois Marcelos, Marcelo Gallardo (no River Plate) e Marcelo Bielsa (no Uruguai), que têm uma ideia muito parecida com o que é o Tite — disse De La Cruz.
“Eles transmitem muitíssima segurança e tranquilidade, e com muita transparência ao que transmitem. Vai ser importante para ele tentar me tirar o máximo para benefício do time”, acrescentou De La Cruz, em entrevista em Orlando, nos Estados Unidos.
De 2017 a 2022, De La Cruz trabalhou com Marcelo Gallardo no River Plate. Entre outros títulos, ambos ganharam juntos a Libertadores de 2018 e foram vice do mesmo torneio no ano seguinte, contra o Flamengo. O treinador seguiu para o Al Itthihad, da Arábia Saudita, e pediu a contratação do meia. Porém, o projeto rubro-negro atraiu o uruguaio.
Por outro lado, De La Cruz trabalha com Marcelo Bielsa desde maio de 2023, na Seleção Uruguaia. Juntos, conquistaram seis vitórias em oito jogos. Na Celeste, porém, o treinador não utiliza o camisa 18 do Flamengo com Arrascaeta, deixando o 14 rubro-negro no banco de reservas.
No último domingo (21), na vitória sobre o Philadelphia Union (EUA), Tite usou De La Cruz e Arrascaeta juntos por 45 minutos. Dessa forma, a dupla mostrou muito entrosamento e boas jogadas. O novo reforço, inclusive, quase balançou as redes no amistoso.
Agora, a torcida do Flamengo espera que os uruguaios voltem a jogar juntos neste sábado (27), diante do Orlando City (EUA). A bola rola às 15h (horário de Brasília). Portanto, se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Share this content: