O Flamengo encerrou a participação na pré-temporada nos Estados Unidos com um empate por 1 a 1 diante do Orlando City (EUA) no último sábado (27). Às vésperas da partida, o técnico Tite comentou sobre a pressão de estar no comando do clube rubro-negro e revelou detalhes que aliviam as cobranças.
— A primeira coisa que um técnico possui é a satisfação, o orgulho e alegria de fazer o que gosta, de ter amor pela atividade. Eu fui educado pelo esporte. Os jogos de rua me educaram para o esporte, para ser melhor e não buscar vantagens —, disse Tite, em entrevista coletiva antes do empate diante do Orlando City.
— Quando você tem contato com atletas que refletem e reavivam esse espírito, como o Gerson, isso te contagia. Isso te proporciona uma série de aspectos do que é ser técnico de uma equipe do tamanho do Flamengo. Tenho total noção disso. A grandeza, visibilidade, retorno financeiro… Isso tudo existe, mas, em contrapartida, traz uma pressão muito grande, uma exigência… —, concluiu o treinador do Flamengo.
O Flamengo iniciou o ano com uma vitória por 4 a 0 diante do Audax-RJ, pelo Campeonato Carioca. Na sequência, o time principal rubro-negro e o técnico Tite viajaram para os Estados Unidos para um torneio de pré-temporada. Sendo assim, o Mengo venceu o Philadelphia Union (EUA) por 2 a 0, e no último sábado (27), empatou por 1 a 1 com o Orlando City.
No entanto, além do resultado insatisfatório diante do Orlando City, o técnico Tite e os jogadores foram cobrados pela torcida rubro-negra. Isso porque, o desempenho ficou abaixo do esperado e o segundo tempo pouco foi construtivo para o Flamengo.
Tite chegou ao Flamengo em outubro do ano passado. Dessa forma, o treinador gaúcho concluiu o 15º confronto no comando do time rubro-negro. Nesse ínterim, foram nove vitórias, quatro derrotas e dois empates. Além disso, o Mengo marcou 25 gols e sofreu 12 no mesmo período.
Share this content: