Gabigol e Bruno Henrique marcam gols no mesmo jogo novamente após quase 2 anos

Gabigol e Bruno Henrique foram os responsáveis pelo ataque do Flamengo no jogo da última quarta-feira (31), em Belém, contra o Sampaio Corrêa-RJ, onde venceram por 2 a 0 pela Taça Guanabara. Além de serem titulares, ambos marcaram gols, acabando com a sequência negativa e voltando a marcar juntos após quase dois anos.

A última vez em que Gabigol e Bruno Henrique balançaram as redes no mesmo jogo foi em 20 de fevereiro de 2022, durante a Supercopa do Brasil. Naquela ocasião, os dois atacantes marcaram os gols do Flamengo no empate de 2 a 2 com o Atlético-MG, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Desde então, diversos fatores os separaram.

Um dos principais motivos que afastou a dupla foi a lesão de Bruno Henrique em 2022. Em junho daquele ano, o jogador número 27 rompeu os ligamentos do joelho direito e ficou fora dos gramados por quase dez meses. Na temporada seguinte, ele retornou aos poucos. Foi nesse momento que Gabigol começou a ter um desempenho abaixo do esperado.

Com o retorno definitivo de Bruno Henrique em junho, Gabigol começou a ter uma queda de rendimento no Flamengo. O camisa 10 teve uma série de atuações abaixo do padrão e perdeu espaço tanto com o técnico Jorge Sampaoli quanto com o técnico Tite.

Pela primeira vez em 2024, Gabigol e Bruno Henrique começaram juntos em campo. No jogo contra o Sampaio Corrêa, o jogador número 27 abriu o placar aos dez minutos do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, com uma assistência de Arrascaeta, foi a vez do jogador número 10 ampliar o placar aos 42 minutos, fechando o resultado em 2 a 0.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: