O Flamengo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, na última quarta-feira (31), pelo Campeonato Carioca. Um dos gols do time rubro-negro na partida foi marcado por Gabigol, que balançou as redes no final do primeiro tempo, após receber um passe excepcional de Arrascaeta. Com esse gol, o camisa 10 se tornou o sexto maior artilheiro da história do Flamengo.
Em Belém do Pará, diante de mais de 49 mil torcedores presentes no Estádio Mangueirão, Gabigol voltou a marcar após um longo período sem gols. Com mais um gol vestindo a camisa rubro-negra, o atacante alcançou a marca de 154 gols, mesma quantidade de Jarbas. Além disso, ele ultrapassou Leônidas da Silva, um dos pioneiros do futebol brasileiro e inventor do gol de bicicleta.
Agora, Gabigol tem como objetivo alcançar o Top-5. No entanto, a diferença ainda é grande em relação a Romário, que ocupa a quinta posição do ranking com 204 gols. Pirillo, Henrique Frade, Dida e Zico completam a lista dos maiores goleadores do Flamengo.
Com o gol contra o Sampaio Corrêa, Gabigol encerrou um período de mais de cinco meses sem marcar, já que o centroavante não balançava as redes desde o dia 20 de agosto de 2023. Em 2024, o camisa 10 marcou seu primeiro gol em quatro partidas disputadas, incluindo dois amistosos de pré-temporada nos Estados Unidos.
A próxima oportunidade de Gabigol aumentar seu número de gols com a camisa rubro-negra será no primeiro clássico do Campeonato Carioca nesta temporada. No domingo (04), o Flamengo enfrentará o Vasco, na sexta rodada da competição. Além disso, o jogo marcará a estreia do Flamengo no Maracanã este ano. A partida começará às 19h (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: