Após iniciar o Campeonato Carioca com uma equipe mista, o Flamengo finalmente está utilizando seu time principal na competição estadual. Nesse contexto, o Rubro-Negro ocupa a sexta posição do torneio, com oito pontos, mas pode obter uma melhor classificação na tabela, até mesmo assumindo a vice-liderança, dependendo dos resultados dos jogos dos seus adversários.
Antes de fazer qualquer cálculo, é claro, o Flamengo precisa vencer o jogo contra o Vasco. A partida está marcada para as 19h (horário de Brasília) deste domingo (04), no Maracanã, e será o primeiro clássico carioca entre as equipes em 2024. Na temporada passada, os times se enfrentaram cinco vezes, com o Fla vencendo quatro jogos e perdendo apenas um.
Além do jogo contra o Vasco, há mais três partidas que podem influenciar a posição do Flamengo na tabela. A primeira é Botafogo x Nova Iguaçu, que acontece neste sábado (03). Ambas as equipes têm 10 pontos, mas o Botafogo leva vantagem nos critérios de desempate e está na vice-liderança, enquanto o Nova Iguaçu ocupa a terceira posição. Nesse cenário, um empate seria suficiente para o Flamengo ultrapassá-los no Campeonato Carioca.
As outras duas equipes que podem ser ultrapassadas pelo Flamengo no Carioca são Boavista e Madureira, ambas com nove pontos. O Madureira, que está em quarto lugar, joga apenas na segunda-feira (05), contra a Portuguesa. Já o Boavista entra em campo no domingo (04), contra o Fluminense. Para que o Flamengo consiga ultrapassar esses adversários, basta que eles não vençam seus respectivos jogos.
É importante ressaltar que o Flamengo tem um jogo a menos em relação aos outros times. Isso ocorre porque o jogo da terceira rodada, contra o Volta Redonda, será disputado apenas no próximo sábado (10), no Maracanã. Ao todo, a fase de grupos do Campeonato Carioca possui 11 rodadas, e os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: