O Corinthians está prestes a anunciar a contratação de Matheuzinho, entretanto, o jogador ainda não pode se dirigir a São Paulo. Assim, o lateral estará presente no Maracanã mais tarde, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (07), para acompanhar o clássico entre Flamengo e Botafogo. Mesmo não estando na lista de relacionados de Tite, o jogador marcará presença no Estádio Sagrado para assistir à provável última partida como jogador do Mengão.
A jornalista Raisa Simplício trouxe a informação da presença de Matheuzinho no Maracanã, já que o jogador não recebeu a autorização da diretoria para deixar o Rio de Janeiro. Flamengo e Corinthians finalizaram os últimos detalhes nesta quarta-feira (07), e o lateral será vendido por 4 milhões de euros (R$ 21,4 milhões) por 60% dos direitos econômicos.
Matheuzinho, que solicitou ser chamado de Matheus França em 2024, assinará um contrato de quatro temporadas com o Corinthians, ou seja, até dezembro de 2027. O jogador recusou propostas para jogar no Red Bull Bragantino e no Botafogo. O lateral é torcedor de infância do clube do Parque São Jorge e realizará um sonho da família.
Em janeiro, Matheuzinho chegou a treinar com os jogadores do Corinthians, contudo, o Flamengo solicitou seu retorno. Os clubes não chegaram a um acordo em relação às cláusulas contratuais do empréstimo, então, o jogador voltou ao Rubro-Negro e até jogou contra o Portuguesa-RJ, pelo Campeonato Carioca, em Natal.
No domingo (04), durante a partida contra o Vasco, Matheuzinho chegou a se aquecer quando Wesley se machucou logo no início do confronto. No entanto, o jogador não entrou em campo e ainda viu o concorrente Guillermo Varela ser escalado na lateral esquerda, substituindo Ayrton Lucas, que estava lesionado, na ocasião.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: