O Flamengo obteve uma vitória sobre o Botafogo por 1 a 0, na última quarta-feira (07), pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O atacante Everton Cebolinha, titular no ‘Clássico da Rivalidade’, completou 100 jogos vestindo a camisa rubro-negra.
Um dos destaques do Flamengo na era Tite, Everton Cebolinha teve que reconquistar sua reputação no clube após passar por muitas críticas. Isso ocorreu porque, ao ser contratado pela equipe carioca em meados de 2022, o atacante enfrentou um período conturbado dentro de campo, sendo alvo de críticas por parte dos torcedores rubro-negros.
No entanto, o atacante deu a volta por cima nos últimos seis meses, ganhando a confiança de Tite e recuperando sua autoestima. Em resumo, o camisa 11 passou de contestado para se tornar titular em uma das posições consideradas ideais pelo treinador do Flamengo.
Everton Cebolinha chegou ao Flamengo em junho de 2022, vindo do Benfica, em Portugal. Ao assinar um contrato de cinco anos, o atacante custou 13,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 71,9 milhões na cotação atual) aos cofres rubro-negros.
Apesar de ser um dos destaques do Mengão na atual temporada, Cebolinha não conseguiu se destacar no clássico entre Flamengo e Botafogo. Em uma atuação apagada, o atacante esteve em campo por 82 minutos e acertou 64% dos passes (9/14). No entanto, ele não finalizou nenhuma vez em direção ao gol de Gatito Fernandez. Essas informações foram obtidas no site estatístico ‘Sofascore’.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: