De La Cruz se tornou motivo de preocupação no Flamengo. Isso ocorreu durante o clássico contra o Botafogo, na última quarta-feira (07), quando o meia uruguaio sofreu uma queda durante a partida e machucou o seu ombro esquerdo. Agora, a presença do jogador é incerta para o próximo compromisso do Mengão no Campeonato Carioca.
No Ninho do Urubu, o Flamengo realizará o primeiro e único treino completo nesta sexta-feira (09), antes do jogo contra o Volta Redonda. Durante as atividades que começarão às 09h30 (horário de Brasília), será definido se Nicolás de la Cruz terá condições de atuar neste sábado (10).
Vale ressaltar que no treino de ontem (09), De La Cruz e os demais jogadores que foram titulares na partida contra o Botafogo realizaram trabalhos regenerativos na academia do CT. Assim, como de costume, apenas os reservas foram a campo sob as ordens de Tite.
Apresentado como novo reforço do Flamengo no início de janeiro, De La Cruz já disputou cinco jogos até o momento, totalizando 300 minutos em campo. Nesse intervalo, o Rubro-Negro obteve três vitórias e dois empates. Além disso, o meia uruguaio foi titular da equipe de Tite nos últimos três compromissos do Mengão.
Até agora, o camisa 18 tem mostrado sua versatilidade. Além de contribuir nas jogadas ofensivas, o meia também se dedica a ajudar a equipe na parte defensiva. No entanto, De La Cruz ainda busca ter uma participação direta em gols do Rubro-Negro, algo que ainda não ocorreu.
Com Nicolás de La Cruz como dúvida, o Flamengo enfrentará o Volta Redonda às 16h (horário de Brasília) deste sábado (10), no Maracanã. O jogo será válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca, que foi adiado.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: