Emprestado pelo Flamengo ao Chaves (POR), Hugo Souza foi destaque do time, apesar da derrota de 1 a 0 para o Moreirense (POR). O goleiro fez uma defesa espetacular em jogo realizado no sábado (10), pela 21 rodada do Campeonato Português. O jovem jogador do Ninho pegou uma bola à queima-roupa.
O lance ocorreu aos 24 minutos do primeiro tempo, quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0. Após uma jogada pela esquerda, a bola chegou livre para o centroavante Luís Assue, que chutou de primeira, de dentro da área. Hugo Souza se esticou ao máximo, espalmou a bola, que ainda tocou na trave. No entanto, o lance não foi suficiente para garantir a vitória, já que o brasileiro Madson marcou aos 28 minutos do segundo tempo para o Moreirense.
‘Resultado não foi o que queríamos e merecíamos, mas seguimos em frente, focados nas próximas batalhas. Obrigado, Jesus, por mais uma oportunidade de fazer o que amo, toda honra e glória é tua’, escreveu Hugo Souza, nas redes sociais, minutos após o fim da partida. Além disso, o goleiro compartilhou o vídeo da grande defesa e uma foto do momento do ‘milagre’ realizado no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.
Hugo Souza foi emprestado ao Chaves até junho deste ano. Para ceder o goleiro, o Flamengo fixou 50% dos direitos econômicos por 1,2 milhões de euros (cerca de R$ 6 milhões). Ou seja, caso o clube português tenha interesse em efetuar a compra, o Rubro-Negro seguirá com metade do valor do jogador de 25 anos.
O goleiro é titular da equipe, com 18 jogos na temporada. No entanto, a situação do Chaves na tabela pode prejudicar um possível desejo do clube em efetuar a compra. Afinal, a equipe do arqueiro emprestado pelo Flamengo é a penúltima colocada, com 14 pontos em 21 rodadas. Em Portugal, os três últimos são rebaixados, e o time de ‘Neneca’ está seis pontos atrás do Casa Pia (POR), que é o 15º e último time fora da zona de rebaixamento.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: