Léo Ortiz, alvo do Flamengo, é titular em jogo do Bragantino; zagueiro terá sexta decisiva

O Flamengo tem o desejo de contratar Léo Ortiz, porém, a situação está se tornando cada vez mais distante. O jogador continua sendo utilizado pelo Red Bull Bragantino e foi titular na partida contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista, nesta quarta-feira (14). Além disso, a sexta-feira (16) será crucial para o futuro do atleta.

Após passar alguns dias sem treinar na pré-temporada do Red Bull Bragantino, aguardando sua liberação para o Flamengo, Léo Ortiz voltou a ser escalado pelo técnico Pedro Caixinha nas últimas semanas. Além de começar o confronto contra a Ponte Preta, o defensor jogou todos os 90 minutos das duas partidas anteriores do Campeonato Paulista, contra Novorizontino e São Bernardo.

O Bragantino estreará na fase preliminar da Libertadores na próxima terça-feira (20). De acordo com as regras da Conmebol, o time paulista tem até sexta-feira (16) para inscrever os jogadores para a competição. Portanto, caso o zagueiro esteja na lista, é improvável que o clube de Bragança Paulista esteja disposto a negociar o capitão da equipe durante o mata-mata.

Além disso, se o Red Bull Bragantino avançar, haverá outros confrontos eliminatórios marcados para os dias 06 e 13 de março. Como o técnico Pedro Caixinha considera Léo Ortiz uma peça fundamental para o elenco, caso a inscrição na Libertadores ocorra na próxima sexta-feira (16), é provável que o jogador permaneça no interior de São Paulo.

A prioridade da diretoria do Flamengo no mercado de transferências é a contratação de zagueiros, uma vez que o elenco perdeu Rodrigo Caio e Pablo nos últimos meses. Atualmente, Tite conta com Fabrício Bruno, Léo Pereira, David Luiz e os jovens Cleiton e Carbone. Todos eles estão em Aracaju, onde o Mengão enfrentará o Bangu pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: