A partida entre Fluminense e Vasco foi bastante movimentada nesta quarta-feira (14), no Maracanã. Houve expulsões, uma bola na trave, um gol anulado, porém nenhum time conseguiu marcar. Com isso, o empate em 0 a 0 pode ser considerado favorável para o Flamengo. Isso porque o Rubro-Negro tem a oportunidade de ultrapassar a equipe de Fernando Diniz na quinta-feira (15) e assumir a liderança. Além disso, o time de São Januário continua fora do G-4 do Campeonato Carioca.
Aos 30 minutos do primeiro tempo, Léo Pelé, do Vasco, acertou o travessão após um cruzamento de Payet. No segundo tempo, David, também do time de São Januário, chegou a marcar um gol, mas a arbitragem anulou após revisão do VAR. O técnico Ramón Díaz reclamou muito dessa decisão, afirmando que o atacante estava em posição legal. Entretanto, a revisão de vídeo mostrou que o ombro do jogador estava à frente da linha do meio do campo.
Por reclamação, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, foi expulso e recebeu um cartão vermelho. Dentro de campo, houve mais duas expulsões. Após uma confusão na área, o chileno Medel, do Vasco, e Thiago Santos, do Fluminense, foram expulsos.
Ambos os clubes também reclamaram de pênaltis que não foram marcados. O time tricolor alegou um toque de mão de Medel dentro da área após um chute de Renato Augusto, enquanto os vascaínos ficaram irritados com a não marcação de um pênalti depois de Cano desviar a bola com os braços em uma falta cobrada por Payet.
Dessa forma, o Flamengo tem a chance de assumir a liderança do Campeonato Carioca nesta quinta-feira (15). Para isso, basta vencer o Bangu, na Arena Batistão, em Aracaju, Sergipe. O Fluminense está com 18 pontos, enquanto o Rubro-Negro tem 15. Porém, o saldo de gols do Flamengo é melhor (dez contra nove). Por outro lado, a situação do Vasco está complicada, já que está atrás do Botafogo e do Nova Iguaçu, ambos com 14 pontos. O time de São Januário está com 13 pontos, ou seja, fora do G-4.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: