Músico do Flamengo faz sucesso em Sergipe e mobiliza torcida organizada após viajar 5 horas

O Flamengo venceu o Bangu por 3 a 0 na última quinta-feira (15) e assumiu a liderança do Campeonato Carioca na oitava rodada. No entanto, o que chamou a atenção não foi apenas o resultado, mas também um som peculiar vindo das arquibancadas: um trompete. Quem estava responsável por animar a torcida na Arena Batistão era o músico Marco de Jesus, que veio da Bahia para apoiar o Flamengo em Sergipe.

Com a bandeira do Flamengo nas mãos e o trompete ao seu lado, Marco de Jesus enfrentou mais de cinco horas de estrada de Salvador até Aracaju. Ao chegar na capital de Sergipe, o músico de 51 anos, integrante da torcida FlaMassa Baiana, animou a torcida ao redor do estádio tocando músicas do Rubro-Negro no instrumento.

Minutos antes da partida entre Flamengo e Bangu, Marco de Jesus colocou o trompete nas costas e conseguiu entrar na Arena Batistão com o instrumento. Tocando desde os 11 anos, o músico chamou a atenção não só dos torcedores presentes nas arquibancadas, que foram embalados pelo som, mas também dos torcedores que ouviram a transmissão.

“A sensação que eu tenho ao ver toda essa repercussão é de gratidão. Fico feliz em perceber que as pessoas entendem a importância da música nos estádios. Isso evita a violência, pois as pessoas se voltam para as músicas e cantos”, afirmou Marco de Jesus.

Com a repercussão do trompete em Sergipe, diversos torcedores foram às redes sociais e iniciaram uma campanha pedindo o retorno do instrumento de sopro às arquibancadas rubro-negras. A Torcida Urubuzada já está se mobilizando para viabilizar o uso do trompete no Maracanã.

“A ideia surgiu quando vimos Marco se destacando e regendo a torcida como um maestro durante o jogo em Sergipe. Ele tocou o trompete com uma cadência muito bonita, desde o hino até outras músicas tradicionais da arquibancada”, disse Anderson Peixoto, antes de finalizar:

“A ideia é resgatar a tradição dos tempos áureos do antigo Maracanã, trazendo um pouco da cultura dos instrumentos de metais para a arquibancada do novo Maracanã. Isso nos faz lembrar o início da torcida e a nostalgia da Charanga Rubro Negra”, concluiu Anderson Peixoto.

Caso a liberação seja obtida, a expectativa é que nos próximos jogos do Flamengo no Maracanã em 2024, o trompete esteja presente no Setor Norte, onde as torcidas organizadas se concentram. Enquanto os torcedores rubro-negros tentam viabilizar a ideia, o elenco do Flamengo se prepara para o próximo jogo contra o Boavista.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: