Gerson recebe alta após 2 dias internado e fará novos exames

Após o susto da hospitalização, uma excelente notícia chega: Gerson recebeu alta. Internado desde domingo (18), o jogador número 20 do Flamengo foi liberado após apresentar dores na região abdominal e os médicos diagnosticarem uma infecção renal. No entanto, o atleta ainda será submetido a outros acompanhamentos nos próximos dias.

Gerson precisará passar por novos exames para determinar a necessidade de uma cirurgia. Caso seja confirmada, ele ficará de fora do restante do Campeonato Carioca e também não participará da estreia rubro-negra na Libertadores, marcada para a primeira semana de abril.

A condição de saúde de Gerson é conhecida como Hidronefrose, que consiste na dilatação do rim, uma condição potencialmente grave causada por uma causa primária. As dores que o jogador sente ocorrem quando a urina não consegue fluir para a bexiga e se acumula no rim, prejudicando o funcionamento do órgão.

Essa doença pode ter várias causas, como cálculos renais, estreitamento do ureter ou aumento benigno da próstata. O tratamento pode envolver medicamentos, drenagem da urina acumulada através de um cateter ou até mesmo cirurgia.

Devido ao processo de recuperação, Gerson ficará de fora dos próximos jogos do Flamengo. Além disso, o time terá mais duas ausências importantes na próxima partida contra o Boavista, pela nona rodada do Campeonato Carioca. Afinal, Erick Pulgar (com sintomas gripais) e Allan (com dengue) também não estarão disponíveis para o confronto.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: